Aluguel de livros Kindle

20120607-155322.jpg

A Amazon começou com o aluguel e o empréstimo de livros há alguns meses.

A ideia era genial. Primeiro, você podia alugar o livro que quisesse, pelo tempo que determinasse, pagando só por este período. E se ao fim do período você decidisse comprar o livro, isso também era possível, pagando a diferença, claro. Era como comprar um paperback barato, que você só pretende ler uma vez e depois passar adiante. E as editoras selecionaram títulos assim: best-sellers, livros populares (os 3 de Stieg Larsson estavam disponíveis na época).

Segundo, você podia emprestar livros, disponíveis na sua biblioteca Kindle. Como temos 2 Kindles em casa, essa opção era ótima. Depois de ler um livro, poderia passá-lo para Tomás, e vice-versa. E assim poderíamos, finalmente, utilizar duas contas na Amazon (hoje os Kindles estão registrados na minha, porque não faz nenhum sentido pagar pelo mesmo livro 2 vezes).

Pois é, mas nenhuma dessas opções estava disponível para usuários brasileiros. Escrevi para a Amazon reclamando, dizendo que não fazia sentido algum restringir funções de acordo com a geografia física. Eles me responderam que a decisão era das editoras e ficou por isso mesmo.

Mas essa semana tive uma ótima surpresa. O aluguel de livros já está disponível, para alguns títulos — geralmente títulos que ultrapassam o preço médio unitário de 10 USD. Já aluguei 2 e recomendo. Para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s