Lollo para sempre

Lollo, o chocolate fofinho da Nestlé, igualzinho quando foi lançado em 1982.

Tá bom, o blog é sobre literatura, mas não dava para deixar de falar desse assunto.

Há algumas semanas, o Lollo voltou às prateleiras — e vendinhas — brasileiras. Comi o meu primeiro Lollo em 20 anos há mais ou menos 20 dias, e desde então tenho comido o chocolate diariamente (ou sempre que consigo achar pois, por incrível que pareça, está difícil!).

A iniciativa vintage está relacionada ao próprio amadurecimento do mercado brasileiro. Em 1982, o brasileiro consumia em média 1 kg de chocolate por ano. Hoje, consome 2,5 kgs anualmente. Os consumidores locais se tornaram bem mais importantes para a matriz, que na época ditou o alinhamento global para substituir o Lollo por um tal de Milkybar. O comercial de lançamento do Milkybar era até bonitinho e sugeria que o Lollo estava de roupa nova. Na verdade mexeram, e muito, na fórmula.

Tinha apenas 11 anos quando o Lollo foi retirado do mercado brasileiro (leia matérias sobre a volta do chocolate fofinho da Nestlé no UOL, no Estadão, no G1 e no Portal Administradores — a mais completa na minha opinião) e substituído pelo Milkybar. Adotei-o no início mas abandonei depois de um tempo, achando que meu paladar para doce tinha mudado com a idade. Por isso, quando vi no Instagram que o Lollo tinha sido relançado, nem achei que provocaria todo esse furor. Que surpresa! O Lollo é diferente, sim, e muito mais gostoso, exatamente como eu lembrava dele. Nada popular, o Milkybar vinha sendo vendido exclusivamente nas caixas de especialidades. Por isso a Nestlé anunciou que essa versão de 28g é edição limitada. Espero, sinceramente, que reavaliem essa estratégia de marketing e o chocolate fofinho tenha voltado para ficar!

O Lollo é um chocolate (quase) light. Uma barra de chocolate ao leite tem em média 5,2 kcal por grama e 32% de gordura. O Lollo tem só 4,6 kcal/g e apenas 18% de gordura. Seu equivalente americano, o 3Musketeers, é ainda menos calórico: com apenas 4,2 kcal por grama e 8% de gordura. Mas o Lollo é mais gostoso.

Onde achar o Lollo: até agora não vi em supermercado algum. Mas lojas de conveniência geralmente têm, assim como algumas padarias e mercearias. O preço  varia entre R$ 1,20 e R$ 2,00 a unidade. Se achar, melhor comprar para fazer um estoque!

3 ideias sobre “Lollo para sempre

  1. Glaucia Marques

    Discordo, Lollo e Milkybar são os mesmos. Não me lembro do Lollo qdo era criança, mas com certeza comi, mas desde sempre gosto do Milkybar, mas hj só o encontramos nas caixas de bombons. Teve umas firulas no Facebook de pessoas mostrando que sentiam falta desse tal Lollo. Quando li na imagem leite maltado, na hora o associei com o Milkybar. Pois bem, percebi há um mês atrás no mercado aqui perto de casa o chocolate Lollo para vender e comprei pra ver se é ou era diferente do Milkybar. O mesmo gosto só que em tamanho maior! Aliás, o chocolate desse primeiro Lollo que comprei estava meio duro. E depois disso, basicamente todos os dias compro o Lollo e não sinto diferença nenhuma no gosto, na textura e tudo mais, em relação ao Milkybar. E não podemos esquecer que o nosso psicológico influencia também os nossos sentidos! Esse é meu recado! 😀

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    1. Marcelo Jlle

      Não! o Lollo, não é parecido com o milkybar, O lolo é mais fofinho, mais leve e menos doce, tem um sabor singular! Experimente comprar um Lollo, e um milk bar, morda o Lollo, deguste….e depois prove o milkybar e sintirá a diferença! Pra mim são extremamente distintos!

      Resposta
  2. Debora

    O Lollo é diferente do milkybar SIM; bem menos doce e mais saboroso. Adorei quando vi na loja de conveniência .Aliás, poderiam voltar também com o chocolate Surpresa da Nestle.

    Resposta

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