Wells na New Yorker

O grande H.G. Wells

O grande Herbert George Wells

Adoro H.G. Wells. É um dos poucos escritores que me acompanhou ao longo dos anos e permeou toda a minha vida criativa. Ele estava lá quando produzi meu projeto sobre o futuro da informação, quando primeiro me interessei pelo “tempo” como unidade física, ou ainda quando queria “comfort fiction” (embora sejam poucos aqueles que se sintam assim à vontade com a sua literatura). Seu Homem Invisível foi uma excelente introdução à multiplicidade de dimensões de espaço e quando ainda estava na faculdade escrevi um conto baseado em suas premissas. Mas o mais legal disso tudo é que até pouco tempo, era muito difícil comprar seus livros. Descobrir uma nova velha obra de Wells na livraria, dar de cara com uma reedição barata da Penguin era então puro prazer. Mas enquanto muitas de suas obras estavam esgotadas nas editoras, quase todas elas estavam disponíveis no Projeto Gutenberg e podiam ser baixadas de graça. Claro, a formatação era péssima. Mas eu baixei e reformatei Twelve Stories and a Dream só para imprimi-lo na gráfica do bairro. Tenho a brochura até hoje, e ela me lembra todo dia do quanto a minha vida de leitora apaixonada melhorou depois do Kindle.

Ontem, na web, dei de cara com um conto de Wells que nunca havia lido, sobre o qual nunca tinha ouvido falar, e tive a ideia de compartilhá-lo aqui. Na verdade, era um post rápido sobre o programa de rádio famoso de Orson Welles, que transpôs A Guerra dos Mundos para a New Jersey no Halloween de 1937. Aproveitando o gancho, a New Yorker republicou o conto Answer to Prayer, o único texto de H.G. Wells a figurar na famosa revista. Maravilhoso, até agora não tenho certeza sobre o que ele quis dizer. É só clicar no link abaixo para ter acesso ao texto original em PDF:

NewYorker – Answer to Prayer

Uma ideia sobre “Wells na New Yorker

Deixe um comentário

